A cada ano o projeto De Olho no Futuro deixa claro a sua importância em agregar novos conhecimentos ligados ao mundo do trabalho aos adolescentes e jovens do Espro. A ação, em sua 11ª edição, foi uma oportunidade para absorver as experiências passadas por profissionais de diferentes áreas e segmentos.

“É um dos projetos mais bonitos que eu conheço porque ele diminui a distância entre o jovem e a sua expectativa. É legal trazer pessoas que são formadas na profissão que ele quer exercer para poderem contar um pouco das suas experiências, dificuldades e vantagens”, disse Saade, superintendente, que também proferiu palestra sobre empreendedorismo, em São Paulo.

     

Foram cerca de 900 palestrantes que marcaram presença nas filiais e polos em todo o Brasil, durante uma semana de atividades, de 20 a 24 de maio, beneficiando 12 mil jovens da Socioaprendizagem. Os convidados representaram, aproximadamente, 605 empresas parceiras da instituição.

“É uma experiência muito enriquecedora. As palestras oferecerem esse contato direto com pessoas que estão há muito tempo no mercado e já enfrentaram dificuldades que a gente como jovem aprendiz vamos passar”, disse a aprendiz Rafaella de Carvalho, da Fecap Largo São Francisco.

O projeto tem foco na temática da carreira e não apenas na formação acadêmica, promovendo o networking entre os profissionais e os jovens, bem como a troca de experiências de diversas áreas e formações. A oportunidade é importante para que os jovens possam perceber quais etapas são fundamentais para o alcance do seu sucesso profissional.

     

“É uma semente que a gente tenta plantar dentro desses jovens. Eu já passei por isso também e procurei deixar mensagem para que eles nunca desistam dos sonhos e continuem acreditando que uma hora vai dar certo”, disse Murilo Marques Miura, durante palestra na Fecap Largo São Francisco.

Miura foi jovem aprendiz Espro, há dez anos, período em que iniciou sua experiência profissional no mundo corporativo atuando em redes bancárias. Hoje, ao lado do ex-jogador de futebol César Sampaio, o profissional atua na diretoria do projeto Cidadãos do Futebol, que mantém parceria com o Espro.