A gente sabe que o jovem de hoje é o profissional do amanhã e para dar aquele impulso na escolha de carreira nada melhor do que inspirar com exemplos e trajetórias de profissionais com experiência no mundo do trabalho. Essa é a proposta do projeto De Olho no Futuro, que em sua 12ª edição, chegou em uma versão totalmente online, integrando mais de 10 mil adolescentes e jovens que fazem parte do Programa de Socioaprendizagem do Espro em todo o Brasil, além da participação do público externo.

Na semana de 12 a 16 de julho, ocorreram quase 48 palestras num formato interativo com a participação de um time de profissionais de diversas áreas e segmentos do mercado, como publicitários, jornalistas, engenheiros, administradores, recursos humanos, professores e muito mais.

As conversas, com foco na carreira de cada um desses profissionais, guiaram bate-papos que foi além da formação acadêmica, mas especialmente na troca de experiências sobre os desafios enfrentados e conquistas vivenciadas ao longo da trajetória profissional.

Por isso, o projeto De Olho no Futuro se consolida, mais uma vez, como como uma importante ferramenta de aprendizagem. Foram mais de 23 mil participantes inscritos que vivenciaram uma oportunidade de compreender melhor a trilha de desenvolvimento e as etapas fundamentais para o alcance do sucesso profissional.