Cursos gratuitos focados em tecnologia estão disponíveis através parceria entre o COMDEDICA de Varginha, Mercado Livre e Espro.

O Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho, promovido pelo COMDEDICA, está com inscrições abertas para turmas de abril a dezembro. Com mais de 150 horas de conteúdo em aulas presenciais à tarde, o curso visa capacitar os participantes para o mercado de trabalho, com suporte do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, e a trilha educacional desenvolvida pelo Espro garantem uma experiência enriquecedora.

Inscreva-se online para o Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho, e coloque na inscrição o código de campanha, VARGINHA. São 100 horas de cursos abrangendo competências profissionais e habilidades socioemocionais, além de 52 horas sobre temas como tecnologia no mercado de trabalho, e-commerce, empreendedorismo digital e desenvolvimento de lojas e aplicativos. Para participar dos cursos os jovens recebem os benefícios, que incluem kit escolar, uniforme, mochila, alimentação e auxílio-transporte. Não perca a oportunidade de se capacitar para o futuro profissional.

Curso – Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho

“As empresas do segmento de tecnologia estão entre as que mais têm aumentado as taxas de contratação. Mesmo assim, estudos apontam que não há profissionais suficientes para preencher vagas nesse setor”, Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, destaca a importância da parceria entre COMDEDICA, Mercado Livre e Espro para impulsionar o conhecimento e a formação de jovens e profissionais locais, pois elevar significativamente o nível de competência uma vez que contribuir para o desenvolvimento das próximas gerações.

O projeto, assim como abordar o currículo convencional, oferece oficinas de geração de renda e empreendedorismo aos familiares dos adolescentes e às comunidades em torno. Oficinas dedicadas ao fortalecimento dos vínculos familiares também estão previstas. Ao finalizar o programa, os adolescentes são orientados a cadastrar seus currículos no banco de vagas do Espro, ampliando suas chances de participar de programas de Jovem Aprendiz e Estágio em empresas parceiras em todo o Brasil. Na conclusão do curso temos uma emocionante cerimônia de formatura, onde os participantes recebem certificados e desfrutam de momentos de confraternização. Este ciclo de aprendizado não apenas capacita os indivíduos, da mesma forma também estabelece alicerces sólidos para o futuro profissional de cada um.

Como se Inscrever para o Curso

As datas estão definidas: Turma 1 de 08/04 a 04/06, turma 2 de 08/07 a 29/08, e Turma 3 de 08/10 a 03/12 de 2024. As aulas presenciais acontecem no período vespertino, proporcionando uma experiência imersiva.

O valor? Gratuito! Uma oportunidade imperdível para se preparar para o mercado de trabalho sem custo algum. As aulas ocorrem na Unidade Espro Varginha, localizada na Av. Ministro Bias Fortes, 183-A, Centro – Varginha–MG.

As inscrições são simples e podem ser feitas online: Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho.   Ah, não se esqueça do código de campanha, VARGINHA. É importante inseri-lo durante o cadastro para aproveitar todos os benefícios oferecidos. 

Se tiver dúvidas ou precisar de informações, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3506-1900, disponível às segundas, quartas e quintas, das 08h30 às 14h30. 

Ainda há tempo para garantir sua vaga, portanto, não perca a oportunidade de se inscrever e, sem dúvida, assim construir uma trilha de sucesso.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.