Ficou sabendo que o curso Conexão Jovem Mercado de Formação para o Mundo do Trabalho chegou em Manaus e formou mais de 40 jovens?

Faz uma pausa rápida que nós vamos te contar as novidades dessa parceria para 2023 e tudo o que rolou em 2022.

Lançado em outubro do ano passado, o projeto com foco na formação profissional e empreendedora para adolescentes de 14 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil com o  Ensino Social Profissionalizante –  Espro e com as entidades Ação Comunitária Participativa (ACOMPAR), Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), Casa Azul e CEDUC Virgilio Resi.

Durante o processo de capacitação, finalizado em dezembro de 2022, os mais de 40 jovens capacitados nos períodos da manhã e da tarde, adquiriram conhecimento sobre empreendedorismo, responsabilidade social, ética, moral, comunicação, linguagens e práticas comunicativas, letramento digital, produtividade, entre outros.

Mas calma, que o desenvolvimento não parou por aí não! Os adolescentes também tiveram acesso a webinars sobre tecnologias, redes sociais e empregabilidade, oficinas de criação de e-mails profissionais e currículos, mentoria e roda de conversas, plano de vida profissional e de carreira e processo seletivo ministrados por voluntários da Microsoft e pelo time do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE.

E como os ciclos de aprendizado da nossa vida merecem celebração e reconhecer nossas conquistas também faz parte do nosso processo de desenvolvimento pessoal e profissional, nada mais justo do que oficializar o primeiro grande passo dos nossos jovens. A formatura de conclusão do curso aconteceu em dezembro, pertinho do natal. Que baita presente, não é mesmo? E contou com a presença dos responsáveis e profissionais participantes do projeto.

Agora, os jovens estão preparados para serem inseridos no mercado de trabalho e seus currículos já estão cadastrados na TAQE, a plataforma de vagas do Espro para jovem aprendiz.

A iniciativa não para por aqui!

Serão realizadas mais duas turmas no primeiro semestre de 2023 previstas para março e com capacidade total de 40 jovens do projeto. Clique aqui para se inscrever! 

Quer saber mais? Veja o que os jovens participantes contam sobre sua experiência.