Grupo de jovens diversos caminhando em uma avenida com prédios . Destaque para logomarcas: Conecta Copersucar, Espro e Comperducar

Prepare-se para conhecer a segunda edição do Programa Conecta Copersucar, uma iniciativa que está transformando vidas e criando novos talentos nas cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Santos.

Imagine ser um jovem com sede de conhecimento, concluindo o ensino médio e ansioso para entrar no mundo do trabalho. Agora, adicione o desejo de se especializar na área de logística. Parece algo distante, certo? Mas não para os jovens residentes nas regiões metropolitanas dos municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Santos, onde a Copersucar e o Espro realizam o Programa Conecta Copersucar.

Preparando Jovens para o Futuro

A segunda turma do programa começou em setembro e promete muita transformação. Quarenta jovens com idades entre 18 e 22 anos estão mergulhando em uma jornada de aprendizado que envolve 152 horas de conteúdo técnico e comportamental. Isso significa que eles estão se aprofundando em logística, segurança do trabalho, noções de mecânica e elétrica básicas, entre outros tópicos fundamentais.

Aprendizado Divertido e Prático

Mas espere, não pense que esse é um curso chato e monótono. Nada disso! Com aulas 100% online, o Programa Conecta Copersucar utiliza metodologias ativas, como aprendizado por pares, aprendizado baseado em problemas e gamificação. Os alunos não apenas absorvem conhecimentos teóricos, mas também aplicam suas habilidades na resolução de problemas do mundo real.

Mais do que um Curso, uma Transformação

E não para por aí! Durante o curso, os alunos recebem um kit escolar com mochila e uniforme e ainda têm acesso a um tablet com conexão à internet e plano de dados móveis para participar das aulas on-line e se capacitar. O objetivo é apoiar a transformação da vida dos jovens, proporcionando a eles as ferramentas possíveis o desenvolvimento profissional.

Oportunidade de Emprego à Vista

Claro, o sonho de muitos jovens é conseguir um emprego ao final do curso. E a boa notícia é que a Copersucar pode contratar alguns deles. No entanto, o melhor dos resultados dessa parceria é a capacitação de jovens talentos, preparando-os para os desafios da logística moderna.

Mais do que Profissionais, Cidadãos

Além de conhecimento técnico, o Programa Conecta Copersucar também desenvolve as competências socioemocionais, letramento digital e educação financeira. Essa abordagem visa criar não apenas profissionais capacitados tecnicamente, mas também cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mundo atual.

Uma Jornada de Oportunidades

O Programa Conecta Copersucar é muito mais do que um curso de logística. É uma jornada de oportunidades que está moldando o futuro de jovens talentos. Portanto, se você é um jovem ansioso por crescimento ou uma empresa parceira em busca de jovens talentos, fique de olho no Conecta Copersucar. Esta é uma história de sucesso que merece ser compartilhada e celebrada. A Copersucar e o Espro estão fazendo a diferença!