O Espro utiliza metodologia de ensino que incentiva os adolescentes e jovens a serem protagonistas no programa de aprendizagem, onde educadores e educandos são partes ativas do mesmo processo. Um grande exemplo dessa metodologia é o projeto “Gestores do Futuro”, no qual são criadas pequenas empresas administradas pelos jovens. Dessa forma, eles utilizam os conhecimentos adquiridos nas salas de treinamento de forma criativa e que propaga ainda mais o conhecimento na prática.

Como toda empresa, são desenvolvidos logos que representam a identidade visual. Por isso, buscando a valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens, a unidade Sul realizou nos polos de Sumaré, FIA e Osasco um concurso para eleger o logo mais representativo e criativo de cada unidade. Os aprendizes das unidades votaram nos logos de sua preferência e também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos colegas de outras turmas. As votações foram online, através do Google Forms.

Os aprendizes que ficaram em primeiro lugar foram prestigiados com um par de ingressos para assistir ao espetáculo Fantasma da Ópera.

Veja, abaixo, os três primeiros colocados de cada unidade:

1° lugar Fia Pinheiros 

2° Lugar Fia Pinheiros 

3° Lugar Fia Pinheiros 

  Três primeiros colocados do polo Sumaré.

 1° Lugar Sumaré 

2° Lugar Sumaré 

 

 3° Lugar Sumaré 

  

Três primeiros colocados do polo Osasco. 

 1° Lugar Osasco 

  

2 ° Lugar Osasco 

 

 3° Lugar Osasco