blog-espro_home-office-time-espro

Além dos estudos que realizamos para acompanhar e entender a realidade dos adolescentes e jovens que participam de nossos programas, também damos atenção especial ao Time Espro. Nesse sentido, identificamos que nossos colaboradores estão se adaptando de maneira positiva ao novo cenário de home office, em pesquisa aplicada entre 24 de julho e 5 de agosto de 2020.

O estudo, buscou investigar como os colaboradores estão administrando a vida pessoal versus a profissional, sobretudo os principais desafios, os pontos fortes e oportunidades geradas pelo trabalho em casa. A pesquisa ainda avaliou, os sentimentos e as emoções dos colaboradores nesse período.

Um dos grandes destaques está no índice de engajamento, com a adesão de 60% do quadro total de colaboradores Espro. Sabemos que o momento de adaptação não foi fácil, especialmente quando 80% dos respondentes alegaram nunca terem trabalhado em regime home office, e ainda assim, 83% declaram que a experiência tem sido positiva, além disso, 59% indicam se sentirem mais produtivos 66% afirmam que após a experiência, ainda gostariam de trabalhar remotamente em alguns dias da semana ou do mês.

Ainda de acordo com o levantamento, os colaboradores Espro estão conciliando a vida profissional e pessoal, 72% confirmam que conseguem organizar o horário de trabalho e ao final do dia se desconectar e ter momentos de lazer com a família.

A maioria também concorda com os aspectos positivo do trabalho remoto, 94% consideram importante minimizar os riscos de contaminação da Covid-19, 92% consideram importante não perder tempo com os deslocamentos e 84% veem como positivo o fato de não precisarem utilizar o transporte público.

Esse e outros levantamentos são realizados com frequência pela área Insights de Pesquisa de Mercado, para que possamos atuar com mais assertividade e promover ações de impacto tanto para nossos aprendizes, quanto para nossos colaboradores e parceiros.