Os aprendizes do polo Sumaré (turma 8302) participaram de uma atividade diferente no mês passado. Sob orientação da instrutora Jackeline Fernandes, os adolescentes e jovens participaram de uma visita à Câmara Municipal de São Paulo com objetivo de vivenciarem, na prática, o exercício do poder legislativo.

A ação foi realizada dentro do projeto, Dia de Vereador, que tem como foco aproximar o cidadão do poder legislativo. Com programação especialmente voltada para os estudantes, a ideia é que os jovens tenham maior proximidade e conheçam melhor o trabalho dos vereadores. Os aprendizes foram recepcionados e guiados pela vereadora Janaina Lima.

Para os aprendizes esse tipo de visita é uma oportunidade única, que além de aproximá-los do conhecimento, com certeza abre muitas portas.

"Foi algo muito interessante até porque a visão que eu tinha era bem limitada, mas agora mudou. Com a experiência em ter que defender um projeto e ouvir ideias opostas pude ver como é complicado fazer as pessoas aceitarem o seu projeto e votarem em você”, afirmou a aprendiz, Victória Caroline de Oliveira.

A organização da visita foi feita por meio da turma 8302, que utiliza o nome Foccal dentro do Gestores do Futuro. Os aprendizes organizam, sob a supervisão da instrutora, todo o processo para que a visita seja bem-sucedida.

“Recebemos uma turma incrível do Espro no nosso Dia de Vereador. Reunidos como representantes no plenário, eles formaram partidos, escreveram projetos de lei e votaram em uma sessão. Dia de muito aprendizado e inspiração”, disse a vereadora, Janaina Lima, do Partido Novo.

Abaixo o informativo desenvolvido pela turma para publicar as atividades realizadas pelo Gestores do Futuro.