Os instrutores do Espro, profissionais fundamentais no desenvolvimento dos adolescentes e jovens com a Socioaprendizagem, passaram a contar com uma ferramenta importante dentro do processo de formação continuada, o Banco de Objetos de Aprendizagem (BOA).

O espaço online foi disponibilizado no final de agosto, no último Encontro de Instrutores, principalmente para os profissionais acessarem os objetos de aprendizagem produzidos com conteúdo direcionado para Socioaprendizagem e FMT.

No ambiente, idealizado pela área de Educação e Aprendizagem, os instrutores podem baixar vídeos, infográficos, áudio, quiz, multimídia, dinâmicas e outros objetos digitais para incrementar seus treinamentos e aguçar a curiosidade e potencialidade dos aprendizes.

"O BOA oferece uma infinidade de objetos que subsidiam o instrutor na tarefa de auxiliar o aprendizado do jovem. Também permite aproveitamento do enorme potencial da tecnologia para conferir mais criatividade, interatividade e estímulo aos processos de aprendizagem", destacou a coordenadora de Conteúdo e Inovação, Ana Karina.

Os objetos de aprendizagem estão categorizados por tipos de mídias, como vídeos e infográficos, bem como recursos voltados a planos de treinamento e dinâmicas. Além disso, são organizados por foco temático para facilitar a busca por conteúdo.

O espaço também oferece a possibilidade de os instrutores indicarem objetos digitais, bem como publicarem objetos desenvolvidos por eles para apoiar os treinamentos.

Uso compartilhado – Os colaboradores que buscam novas oportunidades também podem usufruir da ferramenta e adquirir novos conhecimentos por meio dos conteúdos educacionais disponibilizados na plataforma. Para navegar no BOA clique aqui (basta colocar seu login e senha do Espro).