No dia 06/11/2019 ocorreu o lançamento do livro Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil em Prosa, Verso e Imagem, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Neste evento, a aprendiz do Espro Porto Alegre Nathalia Barboza Silveira concorreu com diversos aprendizes na categoria "imagem" e ganhou merecidamente o primeiro lugar,  tendo o privilégio de ilustrar com seu trabalho a capa do livro, o convite para o evento e o certificado recebido pelos aprendizes vencedores também nas outras categorias, como  prosa  e verso, ou seja,  foi veiculada a todo o material de divulgação do livro.

Comparecemos ao evento para prestigiar nossa aprendiz que recebeu um certificado e um troféu, além do próprio livro como prêmio  e reconhecimento a sua linda obra. 

O evento já esta na sua 4ª  edição e ocorre durante o periodo em que a Feira do Livro está acontecendo em Porto Alegre e é Promovido pelo FOGAP- Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional e FEPETI- Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil contando com o apoio da Superintendência Regional da Secretaria do Trabalho no Rio Grande do Sul e do Ministério Público, e com a participação dos aprendizes de diversas entidades qualificadoras do programa de aprendizagem no Rio Grande do Sul.

    

Segundo nossa aprendiz, sempre ficará em sua memória como o dia em que seu trabalho foi reconhecido como  artista. Não de um livro qualquer,  mas sim de um conjunto de mentes, ideais, culturas e pontos de vistas para um  único objetivo construir um futuro melhor. E como o incentivo é importante e como as entidades são além que uma  ferramenta para o trabalho, mas também o enriquecimento do ser para sociedade em si.  

"Muito obrigada pelas oportunidades Espro! Em especial muito obrigada Professora Amanda", disse a jovem.

O desenho representa uma criança impossibilitada de brincar, pois trabalha em um lixão, O urubu em seu ombro e as linhas representam a prisão ao trabalho. Desenho em aquarela e tinta acrílica com nankin.

Nos sentimos imensamente orgulhosos da Nathalia, que comprovou através de seu talento que realmente temos os melhores aprendizes.