“O jovem empreendedor: perspectivas para o Brasil” foi o tema do bate-papo entre Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, e Luiza Helena Trajano, presidente da Magalu, realizado em 09 de novembro no webinar inaugural da edição especial do Conexões Empresariais pela Semana Global de Empreendedorismo. O debate foi mediado pelo Prof. Dr. Edson Barbero, coordenador do Centro de Empreendedorismo da FECAP e idealizador do evento.

Empreendedorismo jovem, o empreendedorismo como mola propulsora de transformação do país, como principal linha de geração de empregos, como aquecimento de micromercados, comunidades e ecossistemas locais estes foram as questões levantadas por Saade no encontro. Além de superintendente executivo do Espro, Saade atua há mais de 30 anos com empreendedorismo e é destaque como palestrante, consultor, autor e acadêmico.

A empresária de referência em empreendedorismo feminino, Luiza Helena Trajano falou sobre a sua trajetória como mulher empreendedora, sobre a importância de se adaptar com agilidade e foco em solução. Luiza descreveu o jovem empreendedor como: “aquele que busca solução, que não foca muito nos problemas, que está sempre atento e não fica reclamando.” Ela ainda complementou com uma dica valiosa: “você pode ser um empreendedor tendo um negócio seu, vendendo algo em sua comunidade ou dentro de uma empresa, sendo o colaborador que vai além do que pendem para ele”.

O evento, realizado pela Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) com apoio do Espro, acontece até 14/11/20 com transmissão on-line e traz palestras gratuitas sobre “Empreendedorismo com Diversidade e Colaboração”.

E para quem não conseguiu participar, destacamos o webinar completo abaixo. Aproveite também para checar a programação, inscrever-se e participar da trilha de aprendizado!

agenda-semana-global-de-empreendedorismo-2020