Aqui no Espro a aprendizagem é um momento de transformação e a gente realiza muitas ações bacanas para os nossos jovens decolarem sendo protagonistas e líderes em suas histórias!

E um dos nossos projetos é o Prêmio RYLA (Rotary Youth Leadership Awards), prêmio de Liderança Juvenil promovido pelo Rotary Club anualmente, esse ano realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, em São Paulo, com inscrições abertas para jovens aprendizes do Espro e empresas parceiras de todo o Brasil, com diferentes tempos de aprendizagem e com possibilidade de mais de uma participação para aqueles com contratos de até dois anos.

O prêmio acontece em São Paulo, presencialmente, após a seleção de 40 jovens de todos os inscritos de diversas regiões do Brasil. Os vencedores vivem um final de semana de experiências de educação, inclusão e transformação marcantes.

Com o objetivo de desenvolver a liderança e cidadania juvenil, bem como proporcionar o crescimento pessoal dos participantes através do desenvolvimento dos projetos, palestras e experiências culturais, as inscrições são abertas e os jovens são convidados a desenvolverem e submeterem a banca avaliadora seus projetos de impacto social em ongs, comunidades ou melhorias de processos nas empresas em que realizam a atividade prática do programa de aprendizagem.

Após dois anos de pandemia e evento virtual, o RYLA recebeu mais de mil inscrições de todo o Brasil em 2022 e os 40 jovens vencedores iniciaram a experiência vindo a  São Paulo  para conhecer a Matriz do Espro, suas áreas e profissionais, inclusive ter um bate-papo com o Superintendente Alessandro Saade, participar de palestras, discussões e dinâmicas sobre Tecnologia e Carreira, Sexualidade com Responsabilidade, Sustentabilidade e Cidadania, Rotary & Rotaract ESPRO, Valor da Diversidade e da Inclusão nos Ambientes Corporativos e Educação e a Vida Profissional e, por fim a experiência da atividade cultural para estimular e desenvolver mais ainda suas habilidades e mentes brilhantes aguçadas nos desafios de decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída das salas que os desafiaram no Escape 60’.

Para os jovens que participam, o RYLA é oportunidade de transformação, de realização, amadurecimento e construção de bagagem profissional, o que a gente sabe que faz todo o diferencial na carreira e também o que nos conta a jovem Pamela Feitosa, 19, jovem aprendiz da empresa parceira Vigor.

“Mas pra minha experiência profissional, eu acredito que isso me despertou coisas que eu posso mudar na minha comunidade, que eu posso mudar dentro do meu trabalho, que eu posso mudar na minha vida, que eu posso fazer a diferença em todo lugar que eu estiver e que também eu tenho capacidade de chegar onde eu quero!”

Mas só contar não tem graça alguma né? Por isso a gente compartilha com você a retrospectiva de tudo que aconteceu no RYLA 2022.

E se você perdeu nas nossas redes sociais o RYLA pelo olhar dos jovens, clica aqui para assistir.

A gente agradece aos times responsáveis do Espro, da organização ao voluntariado, aos nossos jovens que são a parte essencial para que toda essa transformação aconteça e aos nossos parceiros que participam diariamente da formação de jovens líderes de destaque.

Se você é jovem aprendiz do Espro, fica ligado, no segundo semestre de 2023 tem RYLA e você pode estar aqui com a gente!