Depois de dois anos de isolamento social rígido, tudo o que queremos é compartilhar abraços e conquistas e assim foi o Ryla 2022.

Quem estava achando que a edição do RYLA 2022 bombou somente nas inscrições e projetos incríveis estava enganado, o Rotary Youth Leadership Awards (Ryla), prêmio de Liderança Juvenil promovido pelo Rotary Club, aconteceu no primeiro final de semana de novembro e cumpriu seu objetivo de desenvolver a liderança e cidadania juvenil, bem como proporcionar o crescimento pessoal dos participantes através do desenvolvimento dos projetos, palestras e experiências. 

Foram 40 jovens líderes selecionados de mais de mil inscritos de todo o Brasil, que no dia 4/11, sexta, chegaram a São Paulo para um final de semana incrível. A sexta começou a todo vapor com o tour pela Matriz do Espro, conhecendo as áreas e profissionais, apresentação dos seus projetos vencedores, palestras sobre criação de conteúdos para rede social profissional e uma troca super bacana com o Superintendente Alessandro Saade, que conversou com os jovens sobre escolhas, crenças, colaboração e cicatrizes. 

O segundo dia o evento foi mediado por Marcio Arroyo, vice-presidente do Rotary Club São Paulo e Conselheiro do Espro, com abertura realizada pelo Presidente do Rotary Roberto Souza, seguido das palestras: Tecnologia e Carreira com Augusto Roque, Sexualidade com Responsabilidade com Dr Diego Mastrorocco, Sustentabilidade e Cidadania com Lívio Giosa, Rotary & Rotaract ESPRO com Márcio Arroyo e jovens Rotaracts, Valor da Diversidade e da Inclusão nos Ambientes Corporativos com Diogo Rodrigues e Educação e a Vida Profissional com Rodrigo Oliveira.

Os jovens realizaram uma segunda dinâmica em grupo para que pudessem estruturar seus relatórios sobre os dois dias de evento, dois representantes foram escolhidos por grupo para que pudessem compartilhar os principais temas discutidos e suas relevâncias. A noite foi de diversão e trabalho em equipe, habilidades e mentes brilhantes aguçadas nos desafios de decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída das salas que os desafiaram no Escape 60’.

Nas redes sociais do Espro, os jovens deram seus depoimentos do quanto a experiência os marcaram e o jovem Yan Teles Maciel eternizou o momento em música autoral.

Parabéns ao time de Projetos e Educação pelo evento maravilhoso e marcante para os nossos jovens.

Parabéns aos nossos parceiros que fazem parte da formação de jovens líderes de destaque.

Parabéns ao time de voluntários que se dedicaram para apoiar nessa missão.

Parabéns aos jovens líderes incríveis que esse ano mostraram mais uma vez ao time de Esprolovers que todos os dias valem a pena!