Outubro Rosa: Declare seu amor por você. Na luta contra o câncer de mama! Saiba mais
Pesquisa realizada com aprendizes Espro ganha destaque no Bom Dia SP da TV Globo

Pesquisa realizada com aprendizes Espro ganha destaque no Bom Dia SP da TV Globo

As ações desenvolvidas pelo Espro mais uma vez ganharam destaque no jornalismo da TV Globo, em reportagem veiculada nesta terça-feira (06/10), no Bom Dia São Paulo. A elaboração da pauta foi definida por meio de dados obtidos por uma pesquisa realizada com os jovens aprendizes para entender e analisar como eles estão lidando frente à pandemia em diferentes aspectos.

A quarta onda do estudo, realizado entre 18 e 24 de agosto, revelou um percentual 12 pontos maior referente ao número de jovens que retornaram fisicamente as atividades profissionais nas empresas. O índice alcançado foi de 34% contra 22% na pesquisa anterior. Importante destacar que a pesquisa, feita com a base de jovens de todo o Brasil (mais 12 mil), com margem alta de participação, aborda além de aspectos profissionais e de trabalho, questões sobre saúde, comportamento e aspectos econômicos e familiares.

Durante a reportagem, o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade, pode contextualizar os dados destacados. “Nós temos uma preocupação muito grande em entender o jovem, por isso fazemos muitas pesquisas com eles. Esse último resultado traz algo muito animador porque mostra que os jovens estão voltando muito fortemente ao mercado de trabalho”, aponta.

pesquisa-espro-bom-dia-spClique e assista na íntegra

Empregabilidade – Na oportunidade Saade também falou sobre outro estudo importante realizado de forma periódica pela instituição, a pesquisa de empregabilidade que busca entender o impacto do Programa de Socioaprendizagem na vida profissional dos jovens. O último estudo, realizado em janeiro, aponta que 60% deles estão empregados, sendo que 30% foram efetivados nas respectivas empresas, e 30% em outras empresas do mercado.

Dicas aos jovens – A reportagem também contou com a participação de Lara Melo, consultora de reinvenção profissional na IKME, que deu uma série de dicas e informações aos jovens, especialmente aos que que buscam uma primeira oportunidade no mundo do trabalho. A profissional ressaltou que o mundo mudou e vai continuar mudando, por isso é importante que os profissionais estejam antenados para se destacarem no mercado. “Importante o jovem entender que o perfil do profissional do futuro precisa ser ágil, que se adapte rapidamente as mudanças. E o Espro é importante para auxiliar os jovens a identificarem as oportunidades nas empresas, além de conseguir proporcionar vivência e habilidades na pratica”.

A consultora também destaca a importância da realização de pesquisa para que a instituição possa acompanhar a evolução do jovem. “ Quando a gente fala de momentos desafiadores como esse que estamos vivendo, mais do que nunca essas pesquisas são importantes para manter o jovem perto do Espro, para que ele se sinta parte, mesmo a distância”, conclui.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments