Jovens da etapa inicial de BH realizam atividade em atacadista

Jovens da etapa inicial de BH realizam atividade em atacadista

Já se imaginou em um supermercado tendo que fazer uma compra sem calculadora e com pouco dinheiro? Essa foi a experiência vivenciada por jovens aprendizes, da etapa inicial, do Polo Contagem. Acompanhados da instrutora Bruna Beijo, os adolescentes e jovens colocaram em prática o seu protagonismo no aprendizado da matemática em visita técnica a empresa atacadista Apoio Mineiro.


 

O objetivo foi buscar a compreensão de temas ligados a matemática supervisionando o aprendizado. Os jovens tiveram que selecionar produtos que julgam importantes para a sobrevivência, simularam uma compra colocando o produto, quantidade, valor unitário e valor total. Além disso, como desafio o inesperado, não podiam utilizar calculadora e a compra não poderia ultrapassar o valor estipulado para a atividade.

Segundo a instrutora, a efetivação dessa atividade possibilitou que novas metodologias no ensino da matemática fossem aplicadas. Muito além da visita técnica para a resolução de problemas do dia a dia, ampliou-se a motivação, interação e conhecimento dos aprendizes.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments