Espro Curitiba realiza entrega de itens da campanha “Tampinha Solidária”

Espro Curitiba realiza entrega de itens da campanha “Tampinha Solidária”

As instrutoras de aprendizagem do Espro Curitiba, Sirlei Vieria, Shirley Schade e Valeria Longo, realizaram no dia 31/08, a primeira entrega de itens da campanha “Tampinha Solidária”.

 

Durante 2 meses, foram arrecadadas cerca de 6 mil tampinhas, de diferentes embalagens, por colaboradores, bem como adolescentes e jovens.

A entrega foi realizada no Lar de Idosos Recanto do Tarumã - Socorro aos Necessitados, que atua no acolhimento de homens, acima de 60 anos, que não possuem condições de sobrevivência própria ou apresentam vulnerabilidade familiar.

 

As tampinhas são separadas pela instituição e destinadas para uma recicladora, que tritura o material, transformando-o em pó, e posteriormente vendido para a indústria de plásticos. Por meio deste processo surgem potes, cabides e outras infinidades de produtos.

 

     

Para se ter uma ideia, cada 200 tampinhas arrecadadas equivalem a uma fralda geriátrica descartável, no valor de R$ 1,00.

 

“É uma enorme alegria perceber o engajamento dos jovens nas campanhas que são propostas pela filial. Que possamos arrecadar e ajudar muito mais”, disse a instrutora Shirley Schade, que trouxe a campanha para a filial.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments