As instrutoras de aprendizagem do Espro Curitiba, Sirlei Vieria, Shirley Schade e Valeria Longo, realizaram no dia 31/08, a primeira entrega de itens da campanha “Tampinha Solidária”.

 

Durante 2 meses, foram arrecadadas cerca de 6 mil tampinhas, de diferentes embalagens, por colaboradores, bem como adolescentes e jovens.

A entrega foi realizada no Lar de Idosos Recanto do Tarumã – Socorro aos Necessitados, que atua no acolhimento de homens, acima de 60 anos, que não possuem condições de sobrevivência própria ou apresentam vulnerabilidade familiar.

 

As tampinhas são separadas pela instituição e destinadas para uma recicladora, que tritura o material, transformando-o em pó, e posteriormente vendido para a indústria de plásticos. Por meio deste processo surgem potes, cabides e outras infinidades de produtos.

 

     

Para se ter uma ideia, cada 200 tampinhas arrecadadas equivalem a uma fralda geriátrica descartável, no valor de R$ 1,00.

 

“É uma enorme alegria perceber o engajamento dos jovens nas campanhas que são propostas pela filial. Que possamos arrecadar e ajudar muito mais”, disse a instrutora Shirley Schade, que trouxe a campanha para a filial.