Participe do webinar “A Convergência do Presentismo e do Futurismo” em 10/dez! INSCRIÇÕES GRATUITAS
Dia da Filantropia, uma data marcante para o trabalho do Espro

Dia da Filantropia, uma data marcante para o trabalho do Espro

Em 20 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Filantropia, data criada com a finalidade de valorizar e evidenciar a atuação das mais de 11 mil organizações filantrópicas espalhadas por todo o país que realizam algum tipo de trabalho vital para a sociedade. Caso do Espro, que atua em cima de uma causa muito nobre, a preparação e qualificação de adolescentes e jovens para o mundo do trabalho.

Aliás, você sabe o que significa a palavra filantropia? De acordo com o dicionário Houaiss significa "profundo amor à humanidade", "desprendimento", "generosidade para com outrem" e "caridade". Expressão e palavras que vem ao encontro da nossa causa, que também atinge de forma expressiva as famílias dos jovens e comunidades onde vivem.

A grandeza do trabalho visando uma sociedade melhor e mais justa pode ser observada em alguns indicadores importantes do Espro. Isso porque, desde a sua fundação, há quase 42 anos, foram realizados mais de 730 mil atendimentos sociais em todo o Brasil. Além disso, com o apoio dos colaboradores, a instituição preparou e encaminhou mais de 315 mil aprendizes para o mundo do trabalho.

Para se ter uma ideia da grandeza da nossa atuação e abrangência, apenas de janeiro a setembro, a área social do Espro já realizou quase 45 mil atendimentos, entre entrevistas sociais, visitas técnicas e domiciliares, orientação socioprofissional, intervenção sociofamiliar, entre outros.

✔ APOIE A NOSSA CAUSA! Entre em contato com o nosso time e descubra como sua empresa pode contribuir na transformação de vidas. Clique aqui para informações completas.

Dia Nacional da Filantropia

Vale lembrar que a criação do Dia Nacional da Filantropia é resultado da interlocução do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), com objetivo promover a valorização e gerar esclarecimentos sobre este setor vital para a sociedade brasileira.

Dados de pesquisa realizada pela entidade estabelecem um panorama a respeito da representatividade desse segmento. O setor filantrópico emprega atualmente mais de 2,3 milhões de colaboradores diretos no país. Na área da Saúde, por exemplo, as atividades correspondem a 59% de todas as internações de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e somam 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares por ano.

Na educação são 2,4 milhões de alunos, sendo 725 mil bolsistas. Na Assistência Social, o setor oferta 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção à população mais carente, representando 47% das vagas oferecidas pela rede socioassistencial privada.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments