Câmara Municipal de São Paulo recebe aprendizes Espro

Câmara Municipal de São Paulo recebe aprendizes Espro

Os aprendizes do polo Sumaré (turma 8302) participaram de uma atividade diferente no mês passado. Sob orientação da instrutora Jackeline Fernandes, os adolescentes e jovens participaram de uma visita à Câmara Municipal de São Paulo com objetivo de vivenciarem, na prática, o exercício do poder legislativo.

A ação foi realizada dentro do projeto, Dia de Vereador, que tem como foco aproximar o cidadão do poder legislativo. Com programação especialmente voltada para os estudantes, a ideia é que os jovens tenham maior proximidade e conheçam melhor o trabalho dos vereadores. Os aprendizes foram recepcionados e guiados pela vereadora Janaina Lima.

Para os aprendizes esse tipo de visita é uma oportunidade única, que além de aproximá-los do conhecimento, com certeza abre muitas portas.

"Foi algo muito interessante até porque a visão que eu tinha era bem limitada, mas agora mudou. Com a experiência em ter que defender um projeto e ouvir ideias opostas pude ver como é complicado fazer as pessoas aceitarem o seu projeto e votarem em você”, afirmou a aprendiz, Victória Caroline de Oliveira.

A organização da visita foi feita por meio da turma 8302, que utiliza o nome Foccal dentro do Gestores do Futuro. Os aprendizes organizam, sob a supervisão da instrutora, todo o processo para que a visita seja bem-sucedida.

“Recebemos uma turma incrível do Espro no nosso Dia de Vereador. Reunidos como representantes no plenário, eles formaram partidos, escreveram projetos de lei e votaram em uma sessão. Dia de muito aprendizado e inspiração”, disse a vereadora, Janaina Lima, do Partido Novo.

Abaixo o informativo desenvolvido pela turma para publicar as atividades realizadas pelo Gestores do Futuro.

 

 

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments