Cada um dos profissionais do Time Espro é importante para que seja possível transformar vidas. Entretanto, nossa missão jamais seria atingida sem toda a dedicação dos nossos instrutores. E, por isso, não podemos deixar o Dia dos Professores passar em branco. São eles que estão na linha de frente, lutando para garantir que os adolescentes e jovens recebam a melhor capacitação possível, independentemente dos desafios. Aos instrutores Espro, nossa gratidão!

Mas não basta apenas parabenizar esses profissionais. Queremos aproveitar a oportunidade para registrar, aqui, todo o impacto que o trabalho deles provoca na vida de nossos aprendizes. Então, selecionamos alguns depoimentos para que você possa entender melhor, como todo o carinho do Time Espro contribui na formação de profissionais qualificados, éticos, dedicados e, principalmente, apaixonados pelo que fazem.

Parabéns a todos os instrutores Espro e profissionais que lutam pela educação de qualidade! Especialmente neste ano de pandemia, que, embora distanciados fisicamente das salas de aula, não se afastaram de suas funções e continuam contribuindo com a aprendizagem e o desenvolvimento dos adolescentes e jovens para o mundo do trabalho.

Confira os depoimentos!

201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento01-wellington “Posso afirmar, com certeza, que quando cheguei era apenas um jovem. Mas, com o auxílio da minha instrutora, e de todos os funcionários que se empenhavam em nos conduzir, a gestão que planejou as aulas, a cada fase do curso, quando fizemos apresentações na feira de empreendedorismo,  quando tivemos que pensar na profissão que exerceríamos no futuro, respeito a si e ao próximo, tudo isso nos foi passado com valores na gestão Espro. Hoje, com muita honra, entrei como aprendiz e agora exerço o cargo de auxiliar de expedição efetivo na empresa, graças ao bom desempenho seguindo os ensinamentos que, felizmente, obtive com muito carinho. Só tenho a agradecer a todos os instrutores, que me deram o conhecimento sobre o mercado de trabalho que tenho hoje e eu sempre vou ser um aprendiz de coração, porque devo aprender coisas novas todos os dias. Um grande abraço a todos os instrutores do Espro. Muito obrigado por me deixarem fazer parte dessa linda instituição!”

Wellington Rodrigo Pereira Ribeiro

“Gostaria de agradecer pelo apoio, pelo carinho, pelas broncas, pelos ensinamentos. Tudo o que eu aprendi foi fundamental para me transformar na profissional que sou hoje e não foi à toa que consegui ser efetivada. Sempre me lembro dos meus instrutores quando vejo um jovem novo na Autotrac. Todos os instrutores são especiais, mas tem uma que além de uma ótima profissional, é uma pessoa incrível e foi essencial para o meu crescimento profissional e pessoal, pois me desenvolvi bastante, principalmente em relação à timidez. Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam nossa maneira de ver o mundo. Essa instrutora foi uma dessas pessoas! A ela, toda minha gratidão e carinho.”

Eduarda Cristina

 

201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento02-eduarda-cristina
201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento03-gabriel-guerra

“Os instrutores do Espro são os grandes professores do mercado de trabalho. A minha carreira iniciou com o auxílio e incentivo destes grandes profissionais, que desempenham um papel fundamental na vida de cada jovem que participa da aprendizagem.”

Gabriel Guerra

“Fui jovem de 2018 a 2019. Durante esse período, passei por diversas mudanças na minha vida pessoal e profissional, onde tive de aprender a lidar com as emoções do mundo “real” e ao mesmo tempo com as minhas. Graças aos meus instrutores, eu pude passar por esse momento de transformação sem muitas sequelas, somente com as necessárias para o meu crescimento. Agradeço demais à minha instrutora que me apresentou a mim mesma, que me fez enxergar a vida com outros olhos e que me mostrou que eu posso chegar onde eu quiser, porque todos nós somos capazes. Se estou até hoje na empresa em que fui jovem aprendiz, é porque botei em prática tudo aquilo que ela me ensinou.”

Maria Eduarda Barreto da Silva

201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento04-maria-eduarda
201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento05-natalia

“Aos 18 anos, eu jamais imaginaria que teria a oportunidade de cobrir grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo masculina e feminina, Campeonato Brasileiro, Libertadores e tantos outros que sonhava quando entrei na faculdade. Graças ao Espro, consegui realizar esse sonho ao ser Jovem Aprendiz no Fox Sports. Boa parte da minha formação enquanto aprendiz aconteceu por meio dos meus instrutores, em especial uma instrutora que foi incrível e é uma pessoa de coração gigante. Ela, além de ensinar o básico de comportamento na empresa para alguém que estava entrando no mercado de trabalho, também mostrou a importância de se trabalhar em equipe e com união (principalmente na área em que atuo, que é a Redação da empresa). Em outubro, completo 2 anos e 4 meses nos canais Fox Sports, e sou extremamente grata aos meus instrutores e todos os outros gestores que eu tive o privilégio de conhecer e aprender um pouquinho. Obrigada!”

Natália Sant’anna Nunes

“Fui aprendiz de 2019 a 2020 e tive três ótimos instrutores na minha trajetória. Eu não imaginava o quão importante eles seriam para mim, minha etapa como aprendiz foi um passo muito grande na minha vida, tive medo por vários momentos, e até mesmo insegurança em mim mesmo. Mas, graças aos meus instrutores eu tive outra visão sobre mim e da minha capacidade. Sou muito grato ao Espro e aos meus instrutores, pois consegui a minha sonhada efetivação. Continuem com esse trabalho magnífico, pois são vocês que nos transmitem conhecimentos e experiências e, sabem nos apoiar em nossos momentos difíceis. Não conheço missão maior e mais nobre que a de guiar diversos jovens para o caminho do sucesso, tanto profissional como pessoal. Suas competências foram fundamentais para o meu sucesso. Parabéns instrutores!!! Muito obrigado a todos vocês.”❤️❤️❤️

Caio Vinicius da Silva

201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento06-caio
201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento07-mariana

“O Espro, para mim, abriu as portas para o meu crescimento pessoal e profissional. Me lembro como se fosse hoje… eu toda tímida, com medo, mas ao mesmo tempo com vontade de dar o meu melhor. Tive duas instrutoras maravilhosas nesse período de dois anos, onde cada uma delas soube ensinar como agir dentro da empresa, soube mostrar a realidade do mundo, soube dar um ombro amigo quando precisava, soube acolher cada um de seus aprendizes. Os instrutores e o Espro tratavam, e tratam até hoje, todos iguais, sem preconceitos, seja por deficiência, classe social ou até mesmo cor de pele. Posso dizer, que o Espro foi uma segunda casa, e as duas instrutoras uma segunda mãe! Foi por conta delas, que hoje sou funcionária da Caixa Seguradora, entrei como aprendiz, logo depois estágio nível superior, em seguida terceirizada e hoje sou funcionária efetivada! Tenho muito orgulho de dizer de onde eu vim, para poder chegar onde estou! Muito obrigada minhas queridas instrutoras, vocês estão sempre em meu coração.” ❤️

Mariana Ribeiro Ferraz

“Sou graduanda de Ciências Contábeis e atuo como Agente Comercial na instituição Itaú Unibanco. O meu primeiro contato com o Espro foi através de uma indicação de uma amiga de faculdade. Me inscrevi no site, logo fui chamada para entrevista e contratada como Jovem Aprendiz do Banco Itaú, de outubro de 2018 até janeiro de 2020. Foram 15 meses de muito aprendizado e amadurecimento, isso graças a toda a equipe do Espro e em específico aos instrutores, que desempenham suas atividades com grande responsabilidade, habilidade e dedicação. Tive a imensa e honrosa oportunidade de conhecer profissionais e amigos que com certeza vou levar ao longo da minha carreira e no meu ciclo social. Quando somos jovens, o primeiro contato de trabalho é muito impactante e nem sempre esse processo de adaptação é  fácil, mas saber que temos alguém para compartilhar de nossos momentos de dúvidas, alegrias, tristezas e dores é muito confortante e quando é uma pessoa que já tem experiência pessoal e profissional, que nos impulsiona a buscar os nossos objetivos e sonhos, torna tudo ainda mais leve e fluído. Foi também através dessa experiência que pude desenvolver técnicas e habilidades que até hoje fazem parte das minhas atividades profissionais. Sou Grata a Deus por ter designado o Espro como minha base de formação profissional e mais ainda pela equipe e ao meu estimado instrutor que foi um grande pilar nessa minha trajetória de carreira.”

Giselly Herculano Soares

201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento08-giselly
201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento09-victor

 

“Fui aprendiz de 2018 a 2019. Durante essa jornada, me relacionei com diferentes pessoas e, com isso, diferentes formas de agir e pensar. Nós vamos aprendendo a nos relacionar para uma melhor convivência no trabalho e fazendo networking. Minha instrutora durante este período foi muito importante, tanto que ela continua na minha vida até hoje, com uma frequência menor, mas continua, pois, além de nos ensinar e aconselhar ela cuidou de cada “aluno” como se fosse um filho. Com ela nunca foi apenas uma relação entre aluno e instrutor, e sim de família, isso fez toda a diferença para nosso aprendizado e evolução profissional, pois ela deixava o ambiente sempre mais leve e descontraído. Ela sempre nos orientou a dar o nosso melhor na empresa, independentemente do que acontecesse, e sempre ser uma pessoa honesta e responsável. Então, se hoje eu ainda estou na empresa, devo muito às orientações e ao direcionamento da minha instrutora. Obrigado, por você ser essa pessoa super maravilhosa e amável que é. Vou te levar sempre na minha vida e muitos outros jovens também.” 😘❤️

Victor Lima dos Santos

“O Espro – Associação de Ensino Social Profissionalizante é uma instituição que transforma pequenos jovens sonhadores em verdadeiros homens profissionais de responsabilidade. Desde 2018, em que fui contratado nesta organização, tive minha vida totalmente reformulada e lapidada profissionalmente. Desde o início tive a oportunidade de trabalhar com profissionais de alta performance, com três instrutores sensacionais que me lapidaram através dos puxões de orelha e dos feedbacks positivos. Mostraram a mim como ter um olhar profissional, que deseja crescer na vida e ter responsabilidade com cada cargo ocupado, independentemente de onde estiver. Além disso, me ajudaram em dificuldades que encontrei no início da minha jornada, com muita conversa construtiva e inteligente. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos pelo empenho, carinho e educação em ter me recebido. Hoje sou totalmente grato aos meus eternos instrutores, já que se não fosse os mesmos, não estaria trabalhando em um emprego que tanto amo. Agradeço pela oportunidade e confiança.”

Gustavo Breno Barbosa

201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento10-gustavo
201015_datas-especiais_dia-dos-professores_depoimento11-lucas “O Espro desempenha um papel ímpar na vida de muitas pessoas. Mais do que um canal para empregos, o Espro representa inclusão e ensino. De fato, o sucesso disso só é possível graças aos seus mais do que competentes instrutores. Lembro-me com carinho de cada um dos que tive, desde o FMT, até as aulas teóricas durante o contrato de aprendizagem. Profissionais incríveis e dotados de muito humanismo, me ajudaram a me desenvolver como profissional e ser humano. Os feedbacks sempre precisos e assertivos e todo o ensinamento teórico me trouxeram onde estou, efetivado na empresa que amei desde o primeiro dia. Agradeço de coração a todos os instrutores que estiveram em minha jornada. Tenho certeza que eu e muitos outros jovens temos uma dívida impagável a esses homens e mulheres que dedicam a vida a esse trabalho de louvor, ensinar!”

Lucas Pereira de Souza