destaque-blog-espro_lives-setembro-amarelo

Seguimos no mês mundial de prevenção do suicídio, promovendo atividades importantes aos adolescentes e jovens, uma delas com interação do CVV (Centro de Valorização da Vida), dentro da campanha Setembro Amarelo. O objetivo principal é levar informações e conscientizar os mais de 12 mil aprendizes Espro de todo o Brasil.

Este ano a ação está sendo desenvolvida de forma unificada com o apoio de todas as filiais Espro (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro) e haverá uma programação interessante. Serão cinco dias consecutivos (21 a 25/09) recheados de muita informação relacionadas ao tema com lives, vídeos e bate-papo com os jovens, além do atendimento individual sempre que necessário.

Uma das apresentações será com Adriana Rizzo, voluntária do CVV que, além de reforçar a importância da campanha, também destaca que a instituição está aberta para oferecer ajuda e apoio emocional aos que precisam. “A gente quer tornar o assunto suicídio e prevenção mais educativo e informativo para que possamos estimular as pessoas a pensarem sobre saúde mental e cuidarem da sua saúde emocional”, observou a voluntária do CVV ao reforçar a importância da ação atingir milhares de jovens.

Dentro da grade, além de intervenções e mediações das psicólogas de diferentes filiais do Espro, haverá também a participação do médico psiquiatra da Santa Casa de São Paulo, Marlon Amaral. Ao final de cada live serão exibidos vídeos artísticos que os adolescentes e jovens preparam com todo carinho para compartilhar mensagens alusivas à campanha.

[alert type=”warning” ]💛 APOIE ESSA CAMPANHA! Continue acompanhando os posts aqui do blog, ajude a conscientizar seus amigos e compartilhe sua opinião nos comentários![/alert]