Você tem entre 14 e 24 anos e está em busca do primeiro emprego? Então, o Programa Jovem Aprendiz pode ser a oportunidade para encontrar um trabalho bacana, mesmo sem experiência profissional.

Programas de Socioaprendizagem como o Jovem Aprendiz é uma iniciativa criada no ano 2000 pelo governo federal com o objetivo de estimular o desenvolvimento profissional e o ingresso de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.

Além da inserção de adolescente e jovens no mundo corporativo, o programa ainda oferece capacitação específica para o desenvolvimento de habilidades técnicas e competências profissionais e dá a chance de iniciar um bom currículo.

Para conseguir um emprego como aprendiz, além de ter entre 14 e 24 anos, é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio e se cadastrar nas instituições credenciadas para a formação técnico-profissional, como o Espro.

Clique aqui e inscreva-se.

O contrato do aprendiz é registrado em Carteira de Trabalho, pode durar até dois anos, promove formação prática e teórica, jornada de trabalho de 6 a 8 horas diárias (sempre respeitando a frequência escolar), remuneração calculada a partir do salário mínimo-hora e benefícios.

O Espro foi a primeira instituição técnico-profissional a ser certificada para o Programa Jovem Aprendiz e conta com mais de 40 anos de atuação na capacitação, desenvolvimento profissional e inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no mundo do trabalho. Veja depoimentos:

Ficou interessado? Seja um Jovem Aprendiz Espro e tenha a melhor formação teórica com conteúdo pedagógico exclusivo e atividades práticas em uma de nossas empresas parceiras.

Inscreva-se!