ESPROMETRO

7.917 ATENDIMENTOS SOCIAIS

2544 ENCAMINHAMENTOS PARA ENTREVISTAS

1.596 EMPRESAS ATENDIDAS

16 ENTIDADES PARCERIAS SAE

PARTICIPE. DOE!

*DADOS REFERENTES AO MÊS DE JANEIRO/ 2024
Fazer Doação

Portal Espro | Ensino Social Profissionalizante

empresa

INTEGRAÇÃONO MERCADO!

A jornada de formação e inclusão profissional estende-se pelo início da vida de adolescentes e jovens por meio das etapas de capacitação, iniciando pelo curso de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), passando pelo Programa de Socioaprendizagem e avançando para o Programa de Estágio.

As empresas podem contar com a nossa experiência para desenhar a estratégia de contratação, de capacitação e de desenvolvimento de jovens talentos, envolta em uma camada de responsabilidade social. Temos a jornada completa e customizada que atende à população vulnerável de adolescentes e jovens, além de impactar todo o ecossistema em que eles estão inseridos.

Contrate Agora Mesmo

VANTAGENS DO ESPRO
ÀS EMPRESAS PARCEIRAS

Orientação e acompanhamento dos adolescentes, dos jovens e de suas famílias ao longo dos programas, de maneira a garantir seu desenvolvimento socioprofissional.

Mais de 40 anos trabalhando com as melhores práticas e padrões internacionais de gestão, com cinco camadas de governança corporativa.

A área de desenvolvimento social executa, acompanha e mede o impacto social de todos os atendimentos nos diversos programas, projetos e ações socioassistenciais.

Abrangência nacional, respeitando as características de cada uma das localidades atendidas.

Parcerias com mais de 3 mil empresas em todo o Brasil, de diversos segmentos e de todos os tamanhos.

Atendimento ágil a todos os stakeholders, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas.

Material didático próprio, com conteúdo desenvolvido pela área sociopedagógica, utilizando linguagem atual e temas conectados ao universo do jovem e às necessidades das empresas.

Formação do cidadão por meio da capacitação profissional e do despertar de habilidades empreendedoras, potencializando a diversidade e inclusão de jovens talentos nas empresas parceiras.

Contamos com uma plataforma exclusiva de triagem e seleção, com inteligência artificial que possibilita qualidade, assertividade e agilidade no processo de contratação, utilizando análise de perfil e personalidade, competências, habilidades, formação e experiência de acordo com a necessidade do parceiro.

DEPOIMENTOS

FALA, PARCEIRO!

Nathalia Cuencas

Assistente de Atração de Talentos na Azul 

Não tenho nem o que dizer sobre o acolhimento e atenção que o ESPRO tem com nossa empresa e colaboradores, desde analistas de RH até os tutores dos aprendizes. De todos os atendimentos de entidades formadoras, esse, sem dúvidas, foi o melhor. Somos recebidos com, além de um impecável profissionalismo, muito carinho pelos analistas e pela Anna Carolina Carmo Oliveira, que é nosso contato principal do ESPRO. Todos estão sempre disponíveis e prontos para nos ajudar no que precisamos.

James Oliveira

Gerente de Relações do Trabalho e Operações de RH Whirlpool

O programa está muito ligado aos nossos valores também como companhia, o respeito, a integridade, o trabalho em equipe, a inclusão e o espírito de vitória. Poder abrir as portas para estes jovens, e moldá-los para o futuro, é totalmente alinhado com a nossa estratégia de gestão de pessoas.

Marcos Thiago de Oliveira

Analista de RH Natura

O programa jovem aprendiz também é uma forma de contribuir para a educação, porque é a porta de entrada de muitos jovens para o primeiro emprego. Dessa forma, a gente acredita que a educação pode transformar a vida deste jovem. O Espro como parceiro nos auxilia com sua expertise nas demandas que são legais e compõe também, junto a nós, a grade de desenvolvimento.

Luara Oliveira

Coordenadora de RH Mondeléz

É um super orgulho porque é um projeto que vem sendo construído ano a ano. Nosso comitê de diversidade já existe há anos e a gente trabalha jovens aprendizes, PCDs e mulheres na liderança. Estamos felizes de poder ter essa parceria com o Espro, porque é a forma que a gente consegue dar a primeira oportunidade de emprego a muitos jovens.

Luara Oliveira

Coordenadora de RH Mondeléz

É um super orgulho porque é um projeto que vem sendo construído ano a ano. Nosso comitê de diversidade já existe há anos e a gente trabalha jovens aprendizes, PCDs e mulheres na liderança. Estamos felizes de poder ter essa parceria com o Espro, porque é a forma que a gente consegue dar a primeira oportunidade de emprego a muitos jovens.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONTRATAR OS MELHORES APRENDIZES

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM

Regulamentado pela Lei nº 10.097/00 e o Decreto nº 5.598/05, é voltado a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social que estejam em busca do primeiro emprego. Para o aprendiz, é a oportunidade de inserção no mundo do trabalho, além do desenvolvimento das competências necessárias ao universo corporativo.

Para as empresas, é a chance de preparar profissionais de acordo com os valores da instituição. Estendendo o impacto do Programa Jovem Aprendiz, o nosso programa de socioaprendizagem proporciona transformação social, fortalece vínculos familiares e comunitários e oferece orientação profissional, além da inserção no mercado de trabalho.

Programa

FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO (FMT)

Uma das principais ferramentas de inclusão no mundo do trabalho do Espro é a Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), uma jornada de capacitação profissional totalmente gratuita para adolescentes e jovens com conteúdo dedicado para empregabilidade e habilidades interpessoais. Para empresas parceiras, é a oportunidade de preparar adolescentes e jovens com a formação específica, seguindo os valores e a cultura da empresa.

O FMT, realizado em parceria com empresas, propõe o desenvolvimento de jovens talentos por meio de plano pedagógico e monitoria exclusivos, carga horária flexível e atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada parceiro.

Programa

PROGRAMA DE ESTÁGIO

O terceiro ponto de nossa jornada é o estágio, que traz a oportunidade para que jovens talentos possam praticar o conhecimento e as técnicas adquiridas durante o Ensino Médio Técnico ou Ensino Superior, resultando em impacto social por todo o país.

Contamos com uma plataforma exclusiva de triagem e seleção e temos parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil.

Outra vantagem para os nossos parceiros está na gestão única dos contratos de estágio e aprendizagem, gerando ainda mais agilidade no recrutamento, na continuidade de desenvolvimento e na retenção de talentos.

Programa