Parece mentira, mas ainda hoje o tema menstruação é um tabu. É pouco ou quase nada falado, principalmente entre homens e garotos. Por isso, o Espro se uniu à Inciclo, empresa pioneira na produção de Coletores Menstruais de silicone, para juntos lançarem o projeto Novo Ciclo.

Precisamos Falar Sobre Menstruação!

O projeto irá atuar na conscientização sobre sexualidade, pobreza menstrual e sustentabilidade voltado a adolescentes e jovens de todo o país, propondo reflexões superimportantes sobre o tema.

A partir de outubro, cerca de 8 mil jovens do Programa de Socioaprendizagem do Espro participam do ciclo de oficinas com temas sobre higiene íntima, desigualdade, pobreza menstrual, sustentabilidade e inclusão de outras identidades de gênero. Além disso, para reforçar todo esse conhecimento, o projeto contará com a realização de Lives, vídeos informativos, podcasts e e-books.

Mas não para por aí. Por ser um projeto de impacto direto no combate e prevenção à pobreza menstrual, durante o programa, os participantes que menstruam receberão um coletor menstrual.

E aí, gostou? Então, acompanhe as novidades deste Novo Ciclo!