Em 2019, a equipe do DDS do Espro Belo Horizonte proporcionou momentos de aprendizado e transformação na vida das famílias dos nossos jovens e das comunidades. As oficinas de geração de renda são promovidas com recursos próprios do Espro e a execução é conduzida pela equipe do DDS local. O objetivo é promover a autoestima e o empreendedorismo além de oferecer novas expectativas para a vida das pessoas.

Para otimizar os recursos disponibilizados, todas as oficinas foram ministradas por profissionais e artesãos voluntários e em algumas localidades contaram com a colaboração de equipamentos da rede socioassistencial na disponibilização de espaço, contribuindo para o fortalecimento do nosso relacionamento com a rede.

No decorrer do ano foram realizadas 15 oficinas que beneficiaram 222 usuários. Os temas abordaram diversas áreas. No artesanato tivemos caixas de madeira decoradas, bandejas almofadadas e confecção de embalagens para presentes. Na culinária não faltaram delícias, os participantes aprenderam decoração de bolos, trufas, bombons de festa, salgados fritos e assados, além de deliciosos pirulitos de chocolate. Muitas oportunidades de negócios foram proporcionadas, e o mundo da moda e da estética não ficou de fora – a oficina de customização de roupas com pedraria foi um sucesso! Teve também customização de sandálias com miçangas, laços e tiaras para crianças e alongamento de unhas em gel.

A oportunidade oferecida pelo Espro é uma chance para novas possibilidades, pois desperta o espírito empreendedor e contribui para a autoestima.