No Rio de Janeiro, mais de 100 adolescentes e jovens Espro participaram de fórum em defesa do programa Jovem Aprendiz. O evento realizado em novembro pelo Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro discutiu o tema “Jovem aprendiz: incentivo à cultura da inclusão frente aos retrocessos legislativos”

Durante o evento, jovens Espro, crianças do projeto MPT (Ministério Público do Trabalho) na Escola e adolescentes do projeto Criando Juízo se apresentaram contando suas histórias de vida e experiências como jovem aprendiz.

“O programa Jovem Aprendiz mudou completamente a minha vida, pois passei a ter mais perspectivava e pensar em novas oportunidades. Através do programa, eu ganhei o prêmio RYLA 2022 (Rotary Youth Leadership Awards), com o projeto Harbor, em que eu e minha amiga (Gabriela de Souza), criamos um aplicativo com a proposta de ajudar a saúde mental dos colaboradores”, revelou Yasmin de Oliveira Chagas, de 22 anos, que faz parte do programa Ensino Social Profissionalizante (Espro).