Parceira do Instituto Aon desde 2014, o Espro realizou, no dia 18/07, a formatura de nove participantes da turma 8.984, do programa Jovem Seguro, em Campinas. A atividade foi considerada um sucesso entre as partes, com a presença de familiares e convidados, altamente impactados pela apresentação e desenvoltura dos jovens nos temas exibidos, durante a exposição do Trabalho de Conclusão de Curso. 

A formatura emocionou os jovens, que incorporaram experiência e maior preparo para os desafios do mundo do trabalho. “Esse foi um momento especial, não somente para mim, mas também para todos que participaram dessa formatura. Hoje, eu me sinto mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho e espero conquistar todos os meus sonhos”, afirmou o participante João Pedro Camargo da Silva.

O Jovem Seguro tem como finalidade capacitar pessoas de alta vulnerabilidade social para o mundo de trabalho, despertando o espírito empreendedor e posturas comportamentais compatíveis ao cenário corporativo. Completada essa etapa, os jovens serão encaminhados para vagas do programa de Socioaprendizagem para empresas parceiras do Espro.

O Instituto Aon esteve representado pela gerente Comercial de Benefícios, Ana Rocha, e pelos executivos de Relacionamento com o Cliente, Paulo Barros e Wanessa Evedove. Parceiros sociais também participaram da formatura, como  Aldeias Infantis SOS Brasil, Crami (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância) Campinas, Semente Esperança e Seta (Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência).

Confira abaixo imagens desse momento que marcou a vida dos jovens: