Parceira do Instituto Aon desde 2014, o Espro realizou, no dia 25/07, a formatura de oito participantes de uma turma do Jovem Seguro, no Rio de Janeiro. A conclusão do programa contou com a presença de familiares e amigos dos beneficiados, a fim de participar desse momento tão especial para quem agora está preparado na busca pelo primeiro emprego. Os colaboradores da patrocinadora e da organização também marcaram presença na solenidade.

O programa Jovem Seguro tem como finalidade capacitar pessoas de alta vulnerabilidade social para o mundo de trabalho, despertando o espírito empreendedor e posturas comportamentais compatíveis ao cenário corporativo. Completada essa etapa, os jovens serão encaminhados para vagas do programa de Socioaprendizagem para empresas parceiras do Espro.

O Instituto Aon esteve representado pelo vice-presidente Ricardo Steiman, que apresentou a multinacional a todos, contando suas experiências e um pouco do universo da empresa.

A apresentação do projeto final foi composta por um teatro de fantoches, no qual apresentou a trajetória dos jovens na FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), modelo que serve como base ao Jovem Seguro, programa específico para seguros patrocinado pelo Instituto Aon. Eles explicaram de forma criativa o universo das seguradoras no Brasil, matéria que aprenderam no decorrer dos treinamentos. O tema do trabalho foi Transformando conteúdos em arte.

“A FMT, por essência, é transformadora. A união de duas líderes em suas áreas de atuação torna esse projeto especial. Nesses quatro meses juntos, construímos novos olhares, ampliamos conhecimentos, trabalhamos competências socioemocionais. E, por fim, também tive a honra de poder orientar a criação das esquetes e dirigir o teatro de fantoches. Um sonho. Esse foi um projeto desafiador e completo. Um encontro mágico” explicou a instrutora Rita Fusco.

 

 

 “A formatura foi um momento de auge, porque um ciclo que se fechou para abrir outros. Na hora, passou um filme na minha cabeça: minhas transformações, amigos que eu fiz durante o curso e novos sonhos. Além disso, foi um desafio ser cerimonialista cercada de profissionais incríveis. Senti-me preparada e muito confiante, pois o curso de FMT trabalhou isso em mim. ” relatou a jovem Alexandra Leal.

 

 

Colaboradores da Aon e do Espro também foram homenageados pelos jovens. “O curso foi essencial na minha evolução de vida, pois me deu experiências novas, maturidade, responsabilidade e um modo de ver o mundo completamente diferente. Na formatura, ficou tudo lindo, foi o dia mais feliz ao ver o quanto minha família estava orgulhosa de mim, e, naquele dia, eu tive a certeza da mulher que eu me tornei”  afirmou a jovem Daiana Barbosa.