Os jovens e adolescentes do Espro Recife realização uma ação com crianças atendidas pela Associação Areias Saúde e Cidadania (AASC). A instituição, criada por moradores do bairro de Areias, da cidade atende crianças da região que estão em vulnerabilidade social.

O objetivo foi despertar a responsabilidade social, ética e a solidariedade através da causa social e coletiva dos aprendizes.

Os jovens aprendizes realizaram arrecadações de materiais para doarem aos assistenciados da comunidade.

 

Foram ofertados materiais de higiene e itens escolares (tinta, cartolina, papel). Além dos aprendizes levarem carinho, amor e alegria para as crianças que são atendidas pela instituição.

Entre as atividades realizadas tivemos, oficina de pintura, oficina de desenho, músicas infantis, brincadeiras, entrega de sacolinhas com guloseimas e brinquedos.

Michelle Alves, instrutora comenta que, “A grande lição foi entender que eticamente pensar no outro é pensar de maneira coletiva, e isso proporciona bem-estar e contamina para o bem. ”  

Para Deyson Leite, instrutor, “Participar da ação realizada na AASC contribuiu para omeu lado profissional, quanto como lado pessoal. Poder ajudar uma obra social tão importante e necessária para a comunidade que está inserida, foi incrível. Outro ponto alto dessa ação, foi o empenho dos jovens na organização, disponibilidade e abertura na execução das atividades e a alegria na participação. ”