Durante o ano de 2019 ocorreram em Porto Alegre e Caxias do Sul  a realização das oficinas de geração de renda, que tem como objetivo ensinar aos participantes formas de desenvolver um negócio, que pode inicialmente complementar a renda familiar, bem como se tornar uma fonte de renda principal. Mais de 60 pessoas foram beneficiadas.com as ações.. 

Foram feitas as seguintes oficinas em Porto Alegre: 

– Produção de Material de Baixo Custo – com a voluntária Raquel Oliveira Rosa Bizzotto da Rosa- Confecção de marcadores de página da Frida Kahlo , realizada  na Igreja Nossa Senhora Medianeira, para a comunidade que participa das ações da paróquia, os participantes demonstraram timidez no começo mas aos poucos foram se soltando e contribuindo com ideias para outras oficinas de Geração de Renda, todos presentes conseguiram concluir o trabalho.

– Tecendo com amor- Com a voluntária Beatriz Bohrer- Confecção de almofadas de juta, realizada na comunidade da Cefer II, os participantes já trabalhavam com costura, pintura, ficaram felizes em aprender uma técnica nova. Ficaram a disposição para outras oficinas e ficaram muito gratos pelo material fornecido. 

– Confecção de Cartões de Natal –  conduzida por nossa instrutora Amanda Aquino-  Confecção de cartões de natal com botões e figuras, realizada com a comunidade carente no bairro Partenon, para  famílias  de extrema vulnerabilidade  que recebem cesta básica da Igreja Evangélica Encontro da Fé localizada no Bairro. No início da oficina  muitos dos participantes demonstratam pouco interesse,  mas no decorrer  entenderam a importância de se fazer  um cartão de natal mais criativo, seja para vender ou para presentear alguém. Houve a participação de adultos e crianças. 

 Foram feitas as seguintes oficinas em Caxias do Sul. 

– Confecção de  guirlanda natalina com materiais recicláveis-  com a voluntária Marcia Boeira- Atividade realizada dia 05/12 no Clube de mães do bairro Vila Ipê. Segundo a participante da oficina, Dona Tere, a mesma gostou muito de aprender a fazer as guirlandas, falou que é um ótimo entretenimento. 

 – Difusor para ambiente.-  com a voluntária Luisa Valim- Produzido difusores com essências para ambientes.  Atividade realizada dia 17/12 fechando as oficinas de 2019, em  parceria com a entidade Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos. Segundo uma das participantes, senhora Naine a mesma gostou de aprender a fazer as essencias, pois a mesma não tem condições de comprar os difusores em loja, apesar de ter muita vontade.