O Espro será uma das instituições presentes no VII Seminário de Aprendizagem Profissional no Combate ao Trabalho Infantil e na Proteção ao Adolescente Trabalhador, que será realizado na quarta-feira (12/6), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O evento é uma realização do Superintendência Regional do Trabalho, do Fogap (Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional) – que comemora dez anos de fundação, bem como do Fepeti (Fórum Estadual de Prevenção ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador), que está celebrando 25 anos.

A atividade tem como objetivo conhecer as experiências de empresas na inclusão de jovens por meio de programas de aprendizagem e empreendedorismo e pretende estabelecer uma agenda de ações integradas para o fomento de inclusão de jovens no âmbito regional e estadual.

Durante o seminário ocorrerá o lançamento da 5ª edição da Revista Aprendiz, que será feito pela gerente da filial Espro Porto Alegre, Livia Menna Barreto. O material em questão tem como temática os dez anos do Fogap e conta com conteúdo de diversas instituições que atuam no segmento.