Mais do que entender as transformações que podem impactar o futuro do trabalho e do Programa de Aprendizagem em nosso país, o Espro também vem contribuindo para construção de uma Aprendizagem Profissional cada vez mais inclusiva para os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nesta jornada, Alessandro Saade, Superintendente do Espro, foi um dos convidados da primeira audiência pública de 2022 da Comissão Especial do Estatuto do Aprendiz  (Projeto de Lei 6461/19), marco regulatório que estabelece condições sobre os contratos de trabalho, cotas para contratação, formação profissional e direitos dos aprendizes.

Com a proposta de discutir o cenário atual e desafio da Aprendizagem Profissional, a reunião, realizada de forma híbrida (presencial e online), também contou com a participação de representantes de entidades nacionais e internacionais, como UNICEF, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Roberto Marinho, entre outras.10

No debate, Saade promoveu uma reflexão sobre se estamos ou não preparados para o futuro e como podemos contribuir para a aceleração da inclusão dos jovens no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, acelerar seu processo de aprendizagem e autodesenvolvimento, construindo um cidadão com opinião clara e senso crítico.

Quer conferir a nossa atuação nesta Audiência Pública? Confira no site da Câmara dos Deputados a reflexão proposta por Alessandro Saade, a nossa participação começa com 01:01:21.