Agora ao projeto Arte, Educação e Trabalho (AET) também tem aulas de audiovisual.

Ainda não conhece o AET? Aproveita para fazer sua leitura diária enquanto se atualiza do que está rolando aqui no Espro.

Lançado em 2022 com aulas de música, o projeto AET foi ampliado e agora também terá aulas de audiovisual.

O AET é um curso para os jovens aprendizes do Espro que realizam a aprendizagem teórica presencial e busca apresentar conteúdos culturais que agregam valor à vida pessoal e profissional dos jovens.

A turma com 20 jovens iniciou as atividades em dezembro de 2022 com previsão de término para abril de 2023. Foram previstas de 16 a 20 oficinas, com 2 horas de duração cada, em horário contraturno a aprendizagem teórica.

Em um mundo em que as plataformas de streaming, como Twitch e Youtube; e a produção de conteúdo audiovisual nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok, têm ganhado cada vez mais espaço entre os jovens e produtores de conteúdo, é natural que a busca por essa profissão seja cada vez maior. Neste contexto, o AET Audiovisual tem como objetivo desenvolver o senso crítico dos jovens participantes a respeito do mundo do trabalho por meio da linguagem cinematográfica, mais precisamente do gênero documentário, além de ressaltar a importância da bagagem cultural para produção de conteúdo nos dias de hoje. Ao final do curso, os jovens, em grupos, produzirão mini documentários ou curta-metragens com o tema “O mundo do trabalho e suas relações”, que serão exibidos em uma mostra de filmes em 2023.

Durante o processo de capacitação os jovens receberão o conteúdo divido em 4 módulos com atividades práticas que os prepararão para a entrega do trabalho final.

Para as atividades práticas, o Espro deixará disponível para uso dos alunos Kits para atividades práticas com Câmera Canon SL3, tripé e microfone.

Módulos:

  • Contando uma história
  • É tudo verdade
  • Luz, Câmera, Ação
  • Audiovisual e o Mercado de Trabalho