Se Educar, Transformar e Incluir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade ao mundo do trabalho é o que nos move, a gente não poderia ficar de fora do 2º Feirão de Oportunidades Goyn SP da United Way Brasil.

O evento, realizado em 19 de novembro na Escola Estadual Jardim Iguatemi, localizada na Zona Leste da capital paulista, contou com a participação de mais de 700 jovens e instituições focadas na inclusão de jovens no mundo trabalho e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inserção profissional e o mercado de trabalho, por meio de palestras, rodas de conversas e ofertas de cursos de capacitação.

 

Mais de 200 jovens estiveram presentes nas rodas de conversa do Espro. Além de conhecerem os nossos principais programas e projetos, como a Formação para o Mundo do Trabalho, o Programa de Aprendizagem Profissional e Estágio, também tiveram oportunidade de se inscreverem em diversas vagas de trabalho.

Durante o evento, ocorreram atividades e dinâmicas com os jovens com foco na interação com a plataforma de cadastro e inscrição em vagas de emprego. Houve simulação de acesso e desafios para cumprir as missões para o preenchimento do currículo profissional.

O Feirão de Oportunidades, é uma iniciativa da Global Opportunity Youth Network (GOYN), aliança global formada por jovens, empresas, instituições e especialistas, liderada mundialmente pelo Instituto Aspen (EUA) que visa conectar jovens em situação de vulnerabilidade social com oportunidades reais de emprego e cursos de formação.