Em parceria com o Tribunal de Justiça do PR, o Espro Curitiba realizou no dia 26, uma cerimônia de formatura do projeto AJA (Acolhimento de Jovens Aprendizes) 23 jovens celebraram a formatura no 1° ciclo deste projeto.

Estiveram presentes, as autoridades e entidades envolvidas nessa parceria, os jovens formandos e os jovens ativos no programa, seus amigos, representantes das casas de acolhimentos onde os jovens residem, gestores dos jovens, familiares e o Espro.

O evento aconteceu no auditório principal do TJ PR e contou com a presença de aproximadamente 170 pessoas.

O AJA, iniciativa voltada para a inclusão social, iniciou em agosto de 2018 por meio da formalização de parceria entre entidades com o objetivo de inserção de 50 jovens aprendizes em situação de acolhimento institucional no mundo do trabalho, a parceria foi expandida para 80 jovens em 2019 e atendimento no interior do Estado do PR.

Por meio da Lei da Aprendizagem, a empresa Restaurante Madero, que já cumpre sua cota obrigatória, cumpre parte dela também na modalidade de “Cota Social”, onde 80 jovens em situação de acolhimento institucional tem oportunidade de trabalho com remuneração pela empresa Madero, atividades práticas diárias no Tribunal de Justiça do Paraná e atividades teóricas semanais no Espro, que age em consonância com as legislações e políticas vigentes, atuando sob a ótica da proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

“Fomos os pioneiros, tivemos a honra de inaugurar este lindo projeto. Parabenizo todos os jovens que, assim como eu, se dedicaram, se esforçaram e cresceram com o que aprenderam”, disse o aprendiz Jonathan Campos de Deus.

“Vocês são exemplo de que é possível. Vocês desempenharam as atividades com responsabilidade e afinco. Entre tantas dificuldades do dia a dia, vocês persistiram para estar aqui. Esse é um dia simbólico para qualquer outra coisa que vocês decidam fazer na vida: com responsabilidade, dedicação, afeto e determinação vocês vão chegar aonde quiserem”, afirmou Soraia Melchioretto, Gerente do Espro Curitiba.