O Espro esteve presente na X Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu na Universidade de Brasília – UNB no dia 23 de agosto, representado pela assistente social Marilene Silva.

A conferência teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, para uma construção de propostas voltadas à afirmação do princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. A base foi fortalecer as estratégias e ações de enfretamento à violência, levando em consideração a diversidade.

Marilene Silva assistiu às conferências sobre “Garantia dos direitos e políticas públicas integradas à inclusão social” e “Prevenção e enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente” e conta que “a gama de informações obtida será compartilhada em oficina para os aprendizes”.

Em Brasília a conferência acontece de maneira livre, pois são criadas para ampliar a participação das redes é da sociedade civil. O evento foi ministrado pelos representantes: Dra. Adriana Faria, Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente – CDCA, Dr. Maurício – Secretaria de Justiça – SEJUS e Dra. Maria Luiza de Marilaque, do Ministério Público e Território do Distrito Federal – MPTDF.