Os Adolescentes e jovens da Socioaprendizagem e FMT (Formação para o Mundo do trabalho) das unidades Itaguassu e FECAP – Largo São Francisco –participaram, nos dias dois e três de setembro, da exposição Galeria Circular, do artista Eduardo Kobra, no Parque do Trote – Vila Guilherme – e na Fábrica de Cultura Brasilândia – Brasilândia.

A exposição celebrou os 30 anos de carreira do autor e também os seus 44 anos de idade. O ônibus adaptado, que se tornou uma galeria, passou pelos bairros periféricos da Grande São Paulo e encantou nossos jovens, que ficaram maravilhados com as obras de artes.

                                                    

Segundo o jovem Matheus Narciso, a experiência de conhecer as obras do Kobra e, principalmente, conhecer a sua motivação foi algo muito prazeroso.  “As obras são imagens realista retratando, muitas vezes, grandes personalidades ou grandes momentos da história cobertas por cores diferentes de tons forte, a marca do artista em suas obras”.

O jovem ainda ressaltou que Kobra saiu da periferia fazendo artes clandestinas e, hoje em dia, é conhecido como um dos maiores muralistas. “Assim, vemos que além de suas obras, sua história de vida também tem muito a nos ensinar”, disse.

 

Kobra começou seu trabalho no bairro do Campo Limpo, periferia de São Paulo, e hoje é conhecido internacionalmente pelos murais que assina, sempre com a temática social. A visita à exposição, contribuiu assim como a história de vida do artista, agregou valor cultural e inspirou os jovens.

“Assistimos uma entrevista com o Kobra, onde ele contou um pouco sobre sua história, suas inspirações e metas de vida. Falou também sobre como devemos buscar meios de realizar nossos sonhos, correndo atrás das oportunidades e nunca desistindo”, resumiu a jovem aprendiz Juliana Marques.