Os adolescentes e jovens de Campinas, que integram o Ser e Conviver do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, participaram de mais uma edição do projeto Sabadania. A ação, realizada no dia 18 de maio abriu a celebração do 13º aniversário do CIC Vida Nova.

O evento teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulam a integração e inclusão social.

"Não tenho palavras para descrever minha gratidão em poder participar e palestrar com meus colegas do curso sobre um assunto tão delicado, mas também tão importante, que foi o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes", disse a aprendiz Camila Cristina.

Na oportunidade, os jovens realizaram a divulgação dos programas para o público presente e fizeram apresentação cultural ressaltando a importância do dia 18 de maio.

"Tive uma experiência única e melhorei minha habilidade de falar em público. Na minha opinião nos saímos muito bem na missão que nos foi dada", afirmou a jovem Shaieny Alves.

"Fornecemos à comunidade informações sobre como e onde denunciar, entre outras coisas. Ao meu ver a palestra foi bem informativa e muito rica em detalhes. Recomendaria que outras pessoas passassem por essa experiência", destacou o aprendiz, Paulo Ricardo.

“Neste evento também auxiliamos na divulgação do Espro e realizamos o cadastro de jovens que têm interesse em participar dos cursos. Eu achei o evento importante porque tinha muitas coisas para a comunidade", finalizou Hebert, mais um jovem participante.