Os adolescentes e jovens da filial Rio de Janeiro participaram do curso de Capacitação em Suporte Básico de Vida, oferecido em janeiro, pela Cruz Vermelha Brasileira. As atividades foram conduzidas por socorristas, que abordaram questões relacionadas a primeiros socorros de maneira didática e interativa.

O objetivo da ação, que rendeu certificado para os participantes, foi promover liderança, autocontrole e iniciativa para casos de pronto atendimento.

Os jovens aproveitaram o curso como forma de aprendizado para a vida pessoal e profissional. Na oportunidade foram abordados conteúdos como biossegurança, emergências clínicas, crise convulsiva, manobra de Heimlich, como agir em casos de queimaduras, entre outros.

“O objetivo foi colocar em prática o conteúdo de primeiros socorros que é aplicado em sala de treinamento. A turma 7582 compareceu à sede do órgão para identificar as principais situações de emergência e realizar as técnicas básicas orientadas e ensinadas pelos socorristas. Uma experiência única que o Espro ofereceu aos jovens aprendizes”, contou a Instrutora Izabel Raposo.

 

“A possibilidade realizar atividades externas por si só já nos deixa entusiasmados, e tratando-se de um tema pouco explorado no nosso cotidiano, tornou-se ainda mais atrativa. Fizemos o treinamento na sede da Cruz Vermelha e fomos acolhidos de forma muito atenciosa pelos profissionais, que a todo momento se mostraram solícitos para responder às nossas dúvidas e questionamentos, o que torna visível o zelo com a nossa capacitação”, afirmou a jovem Allana Negri, da turma 7582.