Aproximar jovens em situação de vulnerabilidade social de eventos culturais é uma das ações desempenhadas pela filial do Espro no Rio de Janeiro. Por essa razão, participantes do programa de Socioaprendizagem tiveram a sensação inédita, de assistir a um espetáculo de ópera no Theatro Municipal, na capital fluminense, no dia 24/07, por meio de parceria entre a administração do equipamento público e a instituição. 

Além dos jovens, alguns convites foram disponibilizados para colaboradores do Espro. Depois do espetáculo, sorrisos e olhares encantados marcavam as expressões de quem se encantou com que viu. “A ópera foi surpreendente e, com certeza, vou querer viver novamente em breve”, destacou o jovem Matheus. 

A parceria entre o Espro e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue válida e, em breve, mais ingressos serão disponibilizados, para que outros jovens tenham essa oportunidade, como a experiência da jovem Alexandra. “Foi um choque cultural muito forte. Desmistifiquei alguns conceitos sobre a ópera e quero ter mais experiências como esta”.