Jovens de BH participaram do Programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras

Jovens de BH participaram do Programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras

No início do mês de outubro duas turmas participantes do Programa eZAPe! Virtudes empreendedoras, concluíram o programa em parceria com o Instituto Alair Martins – IAMAR. O objetivo do programa foi desenvolver o potencial de adolescentes e jovens para construir visões de futuro e transformá-las em realidade por meio da Educação para o Empreendedorismo. Assim os jovens desenvolveram suas competências socioemocionais, tornando-se mais autônomos e solidários, dotados de valores e preparados para o novo mundo do trabalho.  

Compartilhando da ideia de que investir na educação é caminhar em direção ao futuro, o Instituto Alair Martins (IAMAR), através de sua coordenadora Ludmila Monteiro de França e do gestor de projetos Marcelo Spotto, avaliaram como positivo os resultados do projeto na filial BH, onde 95% dos jovens receberam o certificado de conclusão. Além disso, parabenizaram as instrutoras Juliana Maria e Viviane Felix pela excelência na condução do processo de aprendizagem dos jovens.

Para a jovem aprendiz Larissa Micaela o programa foi uma ótima oportunidade de aprendizado para ser levado para toda a vida, puderam aprender  dsde a fundação, bem como a estrutura, parte financeira, funcionários, tudo o que engloba uma empresa. Foi possível ter noção do que é ser um empreendedor, alguém de negócios e puderam descobrir a importância do trabalho em equipe, organização e planejamento. 

Segundo o aprendiz Samuel Keven o programa foi incentivador em vários pontos, pois, fez pensar em um projeto para o futuro e isso ajudou bastante os integrantes do grupo, uma vez que o nosso tempo é corrido e assim, nunca paramos para analisar sonhos e projetos futuros. Com a plataforma eZaPe!, foram instruídos a refletir sobre muitos pontos para tornar esses objetivos em realidade.  
 

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments