No início do mês de outubro duas turmas participantes do Programa eZAPe! Virtudes empreendedoras, concluíram o programa em parceria com o Instituto Alair Martins – IAMAR. O objetivo do programa foi desenvolver o potencial de adolescentes e jovens para construir visões de futuro e transformá-las em realidade por meio da Educação para o Empreendedorismo. Assim os jovens desenvolveram suas competências socioemocionais, tornando-se mais autônomos e solidários, dotados de valores e preparados para o novo mundo do trabalho.  

Compartilhando da ideia de que investir na educação é caminhar em direção ao futuro, o Instituto Alair Martins (IAMAR), através de sua coordenadora Ludmila Monteiro de França e do gestor de projetos Marcelo Spotto, avaliaram como positivo os resultados do projeto na filial BH, onde 95% dos jovens receberam o certificado de conclusão. Além disso, parabenizaram as instrutoras Juliana Maria e Viviane Felix pela excelência na condução do processo de aprendizagem dos jovens.

Para a jovem aprendiz Larissa Micaela o programa foi uma ótima oportunidade de aprendizado para ser levado para toda a vida, puderam aprender  dsde a fundação, bem como a estrutura, parte financeira, funcionários, tudo o que engloba uma empresa. Foi possível ter noção do que é ser um empreendedor, alguém de negócios e puderam descobrir a importância do trabalho em equipe, organização e planejamento. 

Segundo o aprendiz Samuel Keven o programa foi incentivador em vários pontos, pois, fez pensar em um projeto para o futuro e isso ajudou bastante os integrantes do grupo, uma vez que o nosso tempo é corrido e assim, nunca paramos para analisar sonhos e projetos futuros. Com a plataforma eZaPe!, foram instruídos a refletir sobre muitos pontos para tornar esses objetivos em realidade.