Integrantes do programa de Socioaprendizagem da unidade do Espro em Bauru receberam a juíza do Trabalho Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, que também faz parte do Jeia (Juizado Especial da Infância e Adolescência), e o procurador do Estado de São Paulo e marido da magistrada, Vanderlei Ferreira de Lima, no dia 18/06. A palestra teve como tema “CLT, Direitos e Deveres dos Jovens Aprendizes”.

O enfoque do encontro, que teve o apoio e um coffee break oferecido pela Aecomp, foi a erradicação do trabalho infantil. Os palestrantes também abordaram sobre os benefícios do programa de Socioaprendizagem, tanto na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, além de ganhos sociais e no meio empresarial em investir desde cedo em mão de obra.

Perante os jovens, Vanderlei apontou que o futuro depende dessa nova geração e que acredita no crescimento do ensino profissionalizante. O procurador, que também é professor universitário da ITE (Instituição Toledo de Ensino), prosseguiu ao dizer que a capacitação para inserção ao mercado também se deve educador, como ferramenta da construção de um novo futuro.