Com o propósito de conscientizar os jovens sobre atitudes e comportamentos, levando-se em conta práticas e hábitos saudáveis com vistas a qualidade de vida, bem-estar físico, emocional e social, a filial São Paulo realizou, em abril, o Mês da Saúde.

A ação foi um verdadeiro sucesso e impactou diretamente 5.656 adolescentes e jovens do Espro de várias unidades. O evento contou com a participação de 85 palestrantes que atuam na área de enfermaria, psicologia, nutrição, educação física e bombeiros.

“Foi bastante interessante, pois aprendemos com detalhes como prevenir uma gravidez indesejada e principalmente prevenir as doenças sexualmente transmissíveis (DST). Aprendemos que sexo seguro é sempre o mais indicado visando a qualidade de vida e bem-estar”, disse o jovem Bruno Jesus Cavalcante, da turma 8013, de Guarulhos.

                                                                                                      Unidade Guarulhos

Desta forma, os jovens puderam se aproximar e participar de atividades relacionadas a práticas de higiene pessoal e bucal, atividade física e esportivas, alimentação saudável, primeiros socorros, orientações sexuais e saúde mental.

Vale ressaltar que todo trabalho foi planejado e supervisionado por profissionais do Departamento de Desenvolvimento Social das unidades que compõem a filial São Paulo.

                                                                                                       Unidade Liberdade

                                                                                            Unidade Largo São Francisco


                                                                                          Unidade São Jose dos Campos

                                                                                                       Unidade Itaguaçu

Unidade FIA Pinheiros 

                                                                                                        Unidade Osasco 

Unidade Santos

Unidade São Bernardo 

Unidade Sumaré