Os adolescentes e jovens da filial BH participaram da feira de profissões “Conectando com o Amanhã” promovida pelo parceiro JA – Junior Achievement. O objetivo da atividade, realizada nos dias 20 e 22 de agosto, nas regionais de Barreiro e Venda Nova, foi apresentar o Programa de Aprendizagem para estudantes do nono ano da rede municipal de ensino.

A JA é parceira do Espro em projetos de economia pessoal e ética, trabalho que resulta na capacitação de instrutores como multiplicadores no programa de aprendizagem.

Além de proporcionar visitas aos estandes, os estudantes participaram de palestras e workshops com temas voltados para o mundo do trabalho, como por exemplo: elaboração de currículos, como se comportar em entrevistas de empregos, oratória, dentre outros. Também tiveram a oportunidade de conhecer o curso Formação para o Mundo do Trabalho (FMT).

     

O evento impactou muitos adolescentes e jovens de forma positiva, segundo a instrutora orientadora Ana Flávia. “Foi gratificante ver o interesse dos estudantes, muitos além de se cadastrarem, receberam folders do curso FMT para compartilharem com familiares e amigos que se encaixam no perfil dos programas do Espro”, relatou.