No dia 30 de outubro ocorreu a IV Feira de Empreendedorismo em Campinas, protagonizada pelos adolescentes e jovens do FMT. Participaram do evento cerca de 120 jovens da Sócio Aprendizagem, familiares dos jovens FMT, convidados, gestores e colabores do Espro.

O tema da feira foi Empreendedorismo Corporativo, com o objetivo de demonstrar as habilidades e competências empreendedoras necessárias dentro do mercado de trabalho. Os jovens do FMT apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos ao longo do programa e abordaram conceitos relevantes através de falas e encenações, como: o profissional T-Shape e o novo conceito CHAVE que se refere a conhecimento, habilidades, atitudes, valores e emoções.

O evento contou com a participação do Superintendente Executivo do Espro, Alessandro Saade, que palestrou aos jovens sobre empreendedorismo e carreira. Também palestraram na feira as Co-fundadoras da empresa IKME Lara e Rafaela, abordando as habilidades profissionais para a conquista do sucesso.

Ao final todos participantes do evento tiveram a oportunidade de participar de um “Deep Conversation” com a Gerente da Filial Campinas, Margareth Gouveia e as Co-fundadoras da empresa IKME, tirando dúvidas sobre carreira, mercado e empreendedorismo.