Instrutores da etapa final participaram da 4° edição da Experience House, realizado no ArcaSpaces em São Paulo, no dia quatro de setembro. O evento apresentou mudanças tecnológicas e os desafios decorrentes das transformações.

As palestras e experiências compartilhadas pela equipe Adobe, empresa responsável pelo evento, foram baseados em quatro pilares: Cultura e Liderança, Business e Inovação, Tecnologia e Criatividade, Pessoas e Expertise.

Com base nas ideias expostas, nosso time de instrutores refletiu sobre os desafios da apropriação de novas ferramentas tecnológicas pelos jovens e qual o papel desempenhado por eles nesse processo de aprendizagem. Para o instrutor William Artemires do Centro II, perceber a importância de se apropriar das novas tecnologias e suas tendências de inovação, vão de encontro com a proposta do ‘Projeto Avança’ e dos novos modelos de educação do século XXI.

Considerando que a etapa final se configura como um novo desafio para a instituição, o instrutor Estevão Ribeiro do Centro I destacou o papel fundamental que desempenha, já que devemos alinhar as novas tecnologias à realidade do jovem, propiciando um leque de opções de aprendizagem, despertando assim a participação e interesse dos jovens.

Os diferentes palestrantes, em suas falas, propiciaram a percepção da necessidade de sermos capazes de reaprender com a era da informação rápida e plural, e inovar dentro de nossas didáticas, compreendendo que nada pode ser parado, já que o conhecimento não é estático.

A pluralidade de abordagens sobre os quatro pilares das transformações digitais, sem dúvida, possibilitou que nosso time de instrutores, pudessem refletir e se apropriar de novos conhecimentos e abordagens que contribuirão para a melhoria do “Projeto Avança”. O evento possibilitou a inclusão de nossos jovens nos novos cenários do mundo do trabalho.