Aconteceu em Porto Alegre a 2ª edição do Exprogames, que visa a reflexão e soluções de problemas com a utilização de dinâmicas e mecanismos de jogos, no final de agosto. A gamificação possui vários benefícios, como a potencialização de memorização, autonomia, concentração, muito aprendizado e diversão aos adolescentes e jovens.

Leonardo Rodrigues conta que foi uma tarde de muita interação com todos os colegas: “o jogo ‘O caminho da ética’ ensinou muito sobre a conduta nas empresas”. E na ocasião, os colaboradores do Espro vestiram camisetas de super-heróis, desenhos animados, máscaras e outros acessórios para tornar o evento ainda mais especial.

A atividade pedagógica é muito esperada pelos adolescentes e jovens, instituída como um dia diferente de aprendizado. As atividades são relacionadas à utilização de dinâmicas e mecanismos de jogos que visam engajar os alunos, promover reflexões e estimulá-los a solucionar problemas e desafios. A 2ª edição da ExproGames foi mobilizada pelos instrutores, com apoio do instrutor Matheus Hugo Levandowski e área educacional.