Os adolescentes e jovens do Polo Sorocaba tiveram a oportunidade de participar de oficina com o tema “O mundo do trabalho para o jovem e o Programa de Socioaprendizagem”. A ação, ocorrida em 22 de março, foi realizada em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social e a Coordenadoria da Criança e do Adolescente do município.

O tema contemplou a apresentação da Lei da Aprendizagem, por meio de palestra e a realização de um divertido teste de Quiz. Além disso, também foi possível fomentar a reflexão sobre a importância do desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais, assim como a sua valorização.

A atividade contou com a participação de 71 jovens e adolescentes e clientes dos equipamentos da política de Assistência Social (PETI, CRAS e CREAS).

É bom lembrar que o município de Sorocaba enfrenta alto índice de jovens em situação de trabalho infantil ou irregular. Desta forma, o gerente do Ministério do Trabalho, Rodolfo Casagrande, também compareceu em apoio a ação realizada.