Adolescentes e jovens da unidade do Espro em Duque de Caxias (RJ) se formaram no curso da FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), em julho. A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos beneficiados, que presenciaram a conclusão desse ciclo tão especial, que por sua vez, abrirá novas portas para carreira profissionais dos participantes do programa.

A formatura foi realizada no auditório Wilson Chagas da Universidade Unigranrio, parceria que tornou ainda mais especial a cerimônia para os nossos adolescentes, jovens e suas famílias. Toda a festividade foi programada e organizada pelos próprios participantes da FMT, que fizeram uma carinhosa homenagem ao Espro, com palavras de muita gratidão e afeto. Foram homenageadas também a instrutora da turma, os familiares, a assistente Social e colegas de classe.

A cerimônia foi repleta de momentos com expressões de emoção, conquista e gratidão. Estavam presentes para prestigiar o evento colaboradores do Espro, a assistente social do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Duque de Caxias Ângela Vieira e a homóloga da Casa Semente Patrícia Pequi, instituição parceira do Espro. O evento foi encerrado em clima de confraternização e alegria entre todos os presentes.