espro-realiza-doação-de-alimentos-sefras-02

O Espro realizou mais uma ação solidária com a doação de 1,2 mil itens de alimentos diversos como café, açúcar, chá e biscoitos, destinados à Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras), em São Paulo. A instituição, que tem como missão promover ações e atitudes de solidariedade com pessoas empobrecidas e excluídas, fez a retirada dos produtos na terça-feira (21/07).

Os alimentos em questão seriam consumidos pelos colaboradores em duas unidades do Espro (Maria Borba e Barão de Itapetininga). No entanto, por conta da pandemia, desde a segunda quinzena de março, todos estão trabalhando na modalidade home office. Desta forma, a instituição decidiu realizar a doação com objetivo de beneficiar entidades que realizam trabalhos sociais importantes.

O responsável pela área de Desenvolvimento Institucional do Sefras, Fábio Paes, fez questão de agradecer o Espro pela ação e destacou que a doação vai compor o trabalho realizado com a frente de solidariedade. “Fazer parte de uma rede solidária é fundamental, mas se comprometer com doação é um passo muito importante para que a gente possa transformar e mudar a vida de milhares de pessoas” disse.

Doação de lanches – Vale lembrar que entre final de abril e início de maio, o Espro realizou uma grande ação solidária com a doação de mais de 80 mil itens de lanches em todo o Brasil, que seriam consumidos pelos aprendizes afastados das atividades teóricas por conta da pandemia. Na oportunidade, o Sefras também foi contemplado e recebeu 750 itens de lanches, entre sucos, salgadinhos e chocolates.